1 de jul. de 2010

O YouTube, sua criação e venda para a Google

Desde a época de sua fundação em 2005 o YouTube só vem agregando mais funcionalidades e pessoas interessadas ao serviço de compartilhamento que se tornou o mais atraente do momento. Segundo o próprio site do canal, ele é o líder no setor de vídeos on-line e o principal destino dos internautas para encontrar e assistir vídeos diferenciados na rede. Além de poder compartilhá-los com todo o mundo por meio da web. (YOUTUBE,2010).

Qualquer pessoa conectada a Internet pode assistir a um vídeo no YouTube. As pessoas podem ter acesso a tudo que normalmenre não conseguem assitir pela televisão e a qualquer momento. Se na televisão os programas e notícias são editados e os videoclipes tem horário certo para passar, no YouTube isso não acontece. Portanto, além de entreter, o canal ainda exerce um papel social e político.

Conforme o histórico da empresa “cada vez mais pessoas estão capturando momentos especiais em vídeo e o YouTube está cuidando de transformá-las nos criadores da televisão do futuro.”(YOUTUBE,2010)

Em 2006, os oficiais fundadores do canal - Chad Hurley e Steve Chen – venderam a idéia à Google e logo se tornaram os primeiros membros da equipe de diretores do YouTube. Atualmente eles desempenham as funções de diretor executivo e diretor de tecnologia, respectivamente.

Além disso, o YouTube fez diversas parcerias com provedores de conteúdo, como CBS, BBC, Universal Music Group, Sony Music Group, Warner Music Group, NBA, The Sundance Channel e outros.


YOUTUBE. Disponível em: http://www.youtube.com/. Acesso: 25 Junho 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário